quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hidratação Capilar: como fazer e com que frequência?



        Gente, uma coisa que todas hão de concordar comigo é que todo cabelo merece seu cuidado. Dependendo da aparência eles representam a delicadeza, o brilho e o glamour de toda mulher. Mas com toda essa história de mudança de visual, e corta, estica, e puxa.. quem acaba sofrendo é justamente ele, o cabelo. Também não nego a ninguém que eu mesma não vivo sem chapinha e secador, e também sem ir constantemente ao cabeleireiro fazer o retoque da raiz (típico de toda loira), e é claro uma merecida hidratação, e é exatamente isso que faz com que meus cabelos continuem firmes depois de tanta judiação! rsrs  Então vou dizer a vcs algumas coisas que tem me ajudado a mantê-lo.

       Bem, todo mundo sabe a gama de shampoos, condicionadores, cremes, vitaminas.. que temos em nossos armários, e com tudo isso ainda tem gente que se quer hidrata os cabelos, e quem cuida-os sabe que se não fizer isso os danos, despesas serão maiores, bem como o trabalho que se tem. E, pra facilitar a vida, tem muitos produtos de qualidade disponíveis em farmácias e em lojas especializadas em cosméticos, por exemplo:



                                               Bisnaga de reparação total ----- 3 minutos milagrosos Pantene
Doses vitamínicas

 Linhas completas
                                                    Creme de hidratação profunda
                                                           Produto a base de óleo de argan

     Nunca esquecendo de seguir orientações de um bom profissional para não errar nas medidas e na especialidade dos produtos.

    Sempre é recomendado que não se use por muito tempo um só tipo e marca de shampoo e condicionador, pelo fato de que o cabelo se acostuma com o uso de um só produto, e com o tempo, já não se tem efeito nenhum. Por isso é sempre bom fazer buscas de produtos bons ou recém lançados, pra poder estar sempre por dentro do assunto.

    Quanto a frequência das hidratações, varia dependendo da pessoa e também do estado em que o cabelo se encontra, digamos que seja um cabelo colorido (loiro, vermelho, etc..), e que precise de cuidados a mais, é bom que hidrate 1 vez por semana, ou pelo menos de 15 em 15 dias, e de vez em quando é bom que se inclua óleos, bisnagas ou sachês para o tratamento da cor. Sendo um cabelo em seu estado natural, seja este qual for, a hidratação pode ser dada em um espaço de 15 ou 20 dias, com produtos da especialidade de sua preferência, ou simplesmente para cabelos normais. Já os cabelos alisados, relaxados.. merecem cuidado redobrado tanto quanto os cabelos coloridos, também sendo tratado 1 vez por semana sem falta.

     Tendo esses cuidados com o cabelo se economiza mais, e fica mais fácil de ter aquele cabelo sedoso e esvoaçante, tipo Beyoncé!






 


   PS: Todas as recomendações postadas até aqui são exclusivamente para HIDRATAÇÃO capilar, e não pintura ou algum tipo de alisamento, e tudo que indiquei é porque usei, gostei e recomendo.

   Obrigada! Aguardem o próximo post.. Beijinhos!

2 comentários:

  1. confesso q tenho preguiça, mas vou tentar aplicar, to precisando! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Nick*
      Oi Cleubia
      rsrs é chato mesmo ter esses cuidados quando não se tá acostumada, mas depois que vc ver os resultados, vai ver q vale a pena!
      Obrigada!

      Excluir

Sua opinião é muito importante. Deixe seu comentário!