sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como manter o loiro no tom platinado?



   Olá meninas! ^^
    Estou fazendo este post pra falar com vcs novamente sobre cabelos, mas agora é dedicado somente às loiras, porque todas nós sabemos que  apesar de todo o trabalho que dá ter e manter as madeixas cor de ouro, é muito bom, e de certa forma, recompensador. Mas o tom de loiro que se usa fala por si só se a gente cuida dos cabelos, ou não está nem aí pra eles.
    Bem, se você ainda não pintou seus cabelos ou só fez mechas..., primeiro, nem pense que jogando uma tinta 12.01 você vai ficar loiríssima, porque digamos que seus cabelos sejam castanhos, com essa pontuação eles vão ficar mais ou menos em tom de cenoura, isso poderia até dificultar um pouco o processo pra ficar loira platinada. Então, o mais recomendado é que se você ainda não é loira, procure um profissional pra que ele possa deixar seus cabelos no tom que você deseja, e sempre tentando preservar ao máximo a saúde dos seus cabelos.
    Agora se você já é loira e quer deixar seu tom mais acinzentado (menos dourado), você pode até fazer isso em casa, e quem sabe até fazer isso com produtos que não causam danos nenhum no seu cabelo.

   Há um tempo eu costumava usar extrato natural de violeta

     Disponível sempre em lojas de produtos naturais, ou em farmácias, e em um preço muito em conta (de 2 à 7 reais), o extrato de violeta pode ser usado sem medo, porque ele não mancha, e na verdade, ele não deixa seu cabelo platinado, e simplesmente tira aquele tom dourado demais, que incomoda muito.
Como fazer: depois de lavar seus cabelos somente com shampoo, em  um recipiente misture uma quantidade suficiente do creme de hidratação de sua preferência, e acrescente de 1 a 2 colheres (chá) do extrato de violeta , e se você quiser, pode até adicionar algumas gotas de vitamina capilar. Agora massageie todo o cabelo, sempre de   cima pra baixo, aguarde uns 10 minutos, e depois enxágue, e depois é só fazer o seu procedimento de costume e pronto!

Além do extrato da violeta, pode se usar também linhas inteiras de produtos com a função de desamarelar.









     Mas se você não gosta de ter esse tipo de trabalho em casa, e também quer um resultado ainda mais eficaz, pode procurar um bom PROFISSIONAL para procedimentos mais complicados como banhos de brilho, decapagem e pigmentação...( geralmente, o que eu faço é isso, porque gosto daquele loiro beeem cinza, meio branquinho)
Olha como fica!
   

A cabeleireira disse que depois da descoloração, ela jogou 12.01 misturado no 9.1, eu só não lembro a marca da tinta, mas o resultado foi satisfatório!

Bem, espero ter ajudado vcs.. Obrigada!


  









PS: Aguardo visitas e comentários! =D
Beijinhoss!

Um comentário:

  1. Oi nick, tenho uma amiga que é loira mas não consegue sair do tom dourado, o que não fica muito legal, vou falar desses produtos pra ela. tomara que funcione!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Deixe seu comentário!